set
19

Por que sua empresa precisa de um novo site?

posted on setembro 19th 2016 in Websites with 0 Comments

responsive_phuketwebsites

Atualmente, ter um web site completo vai além de marcar presença na internet, ter um web site irá criar autoridade e gerar oportunidades de negócio para a sua empresa.

Sendo assim, empresas que realizaram a criação de web site para divulgar serviços e produtos e consideram o web site antigo, deverão realizar uma avaliação de marketing digital profissional para não perder a oportunidade de captar leads.

Listamos 5 sinais para você saber que chegou a hora de criar um novo web site e se atualizar para o mercado. Confira!

1 – Seu site não gera Leads

Atualmente, as agências especializadas em criar web site desenvolvem projetos e estratégias de marketing digital com o objetivo principal de captar leads, ou seja, mais clientes e oportunidades para o seu negócio. Um web site que não possui canais de aquisição e outras formas de atrair e captar leads, não estimula o visitante a virar um lead qualificado. Fique atento, você pode estar perdendo vendas por causa disso.

Solicite uma avaliação em seu web site atual ou escolha uma agência de marketing digital especializada em captar leads para criar um novo web site, garantindo assim a possibilidade de aumentar o número de conversões realizadas.

2 – Seu site não possui Google Analytics integrado

Além de gerar oportunidades de negócio, o marketing digital permite seu negócio medir e analisar tudo o que está acontecendo. A partir das análises, será possível identificar as oportunidades de evolução para o negócio, auxiliando no sucesso das estratégias de marketing digital.

Utilizando o Google Analytics em seu web site, sua agência de marketing digital conseguirá avaliar estatísticas dos visitantes e qual sistema operacional eles usam, permitindo ainda analisar a performance de campanhas mais específicas, fazer testes A/B em páginas e otimizá-las para conversão.

3 – Seu site não funciona para celulares e tablets

Com a evolução tecnológica e principalmente a mudança dos hábitos de consumo, o uso de dispositivos móveis para pesquisas aumentou consideravelmente, portanto ter um web site preparado para funcionar em celulares e tablets será indispensável.

Sendo assim, identifique imediatamente seu o seu web site é responsivo ou se será necessário criar uma versão específica para acesso mobile. Seguindo uma das últimas atualizações do Google, web sites adaptados para usuários de celulares e tablets terão ainda mais oportunidades nos resultados de busca.

Portanto, se você quer estar na primeira página do Google, além de realizar campanhas de links patrocinados, precisará ter um web site preparado para o mobile.

4 – Seu site tem uma alta Taxa de Rejeição (Bounce Rate)

Taxa de Rejeição ou Bounce Rate, é um número percentual que indica a quantidade de visitantes que acessaram uma única página do seu web site e em seguida saíram, sem manter a navegação em uma nova página.

A Taxa de Rejeição ou Bounce Rate tem uma relação muito grande com SEO, lembrando que o Google prioriza cada vez mais web sites que proporcionam uma boa experiência ao usuário, portanto, mantenha seu web site sempre atraente e otimizado, com técnicas de SEO profissionais e conteúdo relevante para o seu público.

Para saber mais sobre Taxa de Rejeição ou Bounce Rate, veja o post O que é Taxa de Rejeição (Bounce Rate) e por que isso é importante.

5 – Seu site está demorando para abrir

Atualmente, ter um web site lento possibilitará você perder oportunidades online, afastando aqueles que acessarem o seu web site e não visualizarem o que buscam rapidamente.

Pequenos detalhes no desenvolvimento de web site podem alavancar suas vendas com a internet, por isso, procure por uma agência especializada na criação de web site, esta que poderá informar com maior propriedade sobre como criar um web site e indicar quais serão as melhores técnicas de otimização e campanhas de links patrocinados para a sua empresa se destacar perante a concorrência.

São vários os motivos que podem deixar seu web site lento, mas os principais ainda são web sites muito antigos e pouco otimizados.

Se seu web site está com algum desses sinais, entre em contato conosco!

We would love to hear your comments